Com aval de Leston, cinco crias da Base do Santa Cruz devem ser promovidas ao profissional

O Santa Cruz está em fase final de preparação visando o primeiro compromisso de 2022, que acontecerá neste domingo (22), às 16h, diante do Afogados, no Arruda, em jogo válido pela estreia no Campeonato Pernambucano. Entre os que saíram e os que chegaram, Leston Jr. busca a escalação ideal do Tricolor para 2022. E o técnico também está de olho nas crias da Base Coral, já que cinco jogadores devem ser promovidos à equipe profissional.

Segundo informações do portal ‘NE45’, Leston estava monitorando os jovens jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, na campanha que terminou na segunda fase da competição. Assim que o campeonato da categoria sub-20 terminar, o lateral-direito Jadson, o zagueiro Cristiano, o lateral-esquerdo Thales, o volante Carlos e o meia Marcelinho devem subir para o time principal do Santa.

Dos cinco pratas da casa, os mais cotados para se juntar ao elenco da Cobra Coral são Jadson, Marcelinho e Thales. Vale lembrar que o lateral-direito vinha treinando com os jogadores tricolores durante a pré-temporada em Aldeia, mas viajou com o elenco sub-20 para jogar a Copinha. Já o lateral-esquerdo e o meia ainda não treinarão junto dos profissionais, pois o primeiro se recupera de uma lesão e o segundo cumpre período de folga antes de iniciar os trabalhos.

Vale lembrar que, atualmente, 10 jogadores do Santa Cruz foram formados pela base coral e estão participando dos treinamentos: o goleiro Jaime, os zagueiros Ítalo Melo, Igor Salatiel, Júnior Sergipano e Eduardo Guedes, os volantes Caetano e Humberto, o meia João Cardoso, além dos atacantes Ytalo Borba e Arian. Aliás, tanto Arian, quanto Igor Salatiel, estão se destacando nos treinamentos e sendo constantemente elogiados pelo treinador Leston Jr.

Deixe um comentário