Evandro confia na competência de Sarto e Roberto Cláudio para liderar a

De acordo com nossas investigações, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), escolheu pelo menos cinco nomes das administrações do PDT para ocupar cargos de gestão na área da Saúde, incluindo Riane Azevedo.

Mesmo apontando deficiências na gestão anterior como responsáveis pelos problemas na Saúde Pública de Fortaleza, o prefeito optou por manter em cargos de chefia na área nomes que fizeram parte dos secretariados das gestões dos ex-prefeitos José Sarto (PDT) e Roberto Cláudio (PDT).

Desde o início de sua gestão, a pasta da saúde tem enfrentado baixos índices de avaliação por parte dos moradores de Fortaleza, de acordo com pesquisas internas encomendadas pelo próprio prefeito. Socorro Martins, que deixou o comando da Secretaria Municipal de Saúde, ocupou o cargo na gestão de Roberto Cláudio. Seu lugar foi assumido por Riane Azevedo, ex-superintendente do Instituto José Frota (IJF) durante o governo Sarto e gestão Evandro.

Além disso, Aline Gouveia, atual secretária adjunta de Saúde, e Carlos Augusto Alencar, diretor de Hospitais, também faziam parte das administrações de Sarto e Roberto Cláudio, respectivamente.