Operação de IPO da 2W Energia é positiva para o mercado, dizem fontes do setor

A comercializadora 2W Energia pretende realizar uma oferta inicial de ações para levantar recursos para a construção de parques eólicos e solares no Nordeste, visando a venda da produção a clientes de pequeno e médio porte no chamado mercado livre de eletricidade, disseram fontes à Reuters nesta quinta-feira.

A operação, que pode ser registrada junto à Comissão de Valores Mobiliários (CMV) ainda nesta quinta-feira, poderia levantar cerca de 1,5 bilhão de reais para a implementação das primeiras usinas, acrescentaram as fontes, que falaram sob a condição de anonimato porque o negócio não é público.

BTG Pactual, Credit Suisse, XP Inc e Bank of America vão coordenar a oferta de ações. A Riza Capital também esta assessorando a companhia no IPO.

A 2W Energia tem como um dos sócios o ex-fundador da elétrica Renova Energia, Ricardo Delneri.

A primeira fase de projetos, no Rio Grande do Norte, poderia estar operacional até 2024. As obras de um primeiro parque eólico, com 130 MW, já foram iniciadas.

O objetivo da 2W é estabelecer uma plataforma de venda de energia “no varejo” para empresas que atuam no mercado livre de eletricidade, onde grandes consumidores como centros comerciais e indústrias negociam diretamente o suprimento com geradores e comercializadores, segundo uma fonte.

Enquanto grandes grupos de energia têm buscado vender a produção futura de usinas eólicas e solares para grandes companhias em contratos privados de longo prazo, a meta da 2W é fechar operações mais pulverizadas, em acordos de menor prazo, mas cujas negociações podem resultar em preços médios maiores para os investidores, acrescentou.

Deixe um comentário