Posted on
Prefeito eleito, Sivaldo Albino
Prefeito Sivaldo Albino (PSB)

Prefeito eleito, Sivaldo Albino (PSB), anunciou agora pela manhã, na AESGA os nomes dos secretários e demais ocupantes de cargos de primeiro escalão do Governo Municipal. Sem dúvida o socialista apresentou excelentes nomes, de quem se espera um trabalho à altura do que Garanhuns merece.

O futuro gestor prestigiou nomes de pessoas que estiveram com ele durante a campanha política, como Betânia da Ação Social, Claudomira Andrade, Hélio Faustino, Alexandre Marinho e Ronaldo César.

Fotos: Thomas Ravelly

 

Adriana Carvalho, advogada, professora efetiva da Autarquia Municipal de Ensino, será a presidente da AESGA.

Sargento Rodolfo Melo, formado em história e direito, policial militar desde 1998, do BPM Garanhuns, será o presidente da AMSTT.

Claudomira Andrade, advogada, pós graduanda em direito penal, irá comandar os destinos do Instituto de Previdência de Garanhuns.

Sivaldo fundiu quatro secretarias  numa só e criou a pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Segue a relação dos secretários municipais, que assumirão seus cargos a partir do dia primeiro de janeiro:

Hélio Faustino, diretor de Obras, engenheiro e graduado em física, ex-secretário de obras

Joctan Barros, diretor de Desenvolvimento Econômico – administrador de empresas UNICAP, coordenador da Junta Comercial e empresário

Socorrinho Gueiros, diretora de cultura, artista plástica, com participação em exposições em Garanhuns e no Recife.

Comunicação – Ronaldo César, blogueiro e publicitário, bacharel em direito e funcionário público

Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – Alexandre Marinho, advogado, ex-secretário, chefe de gabinete de Sivaldo na Assembleia.

Administração – Acácio Godoy – graduado em administração, trabalhou muito tempo no Grupo Pérola, no auge da empresa garanhuense.

Secretaria de Governo, Articulação Política e Ouvidoria – Gedécio Barros, vereador por dois mandatos, é agropecuarista.

Procuradoria Jurídica – Paulo Couto, advogado, ex-presidente da OAB local, atuou em vários municípios do Agreste Meridional e na Câmara Municipal de Garanhuns.

Controladoria – Daniel Penaforte, funcionário público, ciência de computação, pós-graduado em gestão pública.

Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer – Carlos Tevano, esportista, professor de judô há 39 anos.

Secretaria da Mulher – Betânia da Ação Social, vereadora, já atuou na Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Garanhuns.

Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Ivaldo Bispo, com formação em geografia, atuou em programas de cidadania e coordena programas de habitação em Pernambuco.

Agricultura, Abastecimento e Pecuária – Lucimar Oliveira, professora de história, presidente do PT Garanhuns

Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos – Sinval Rodrigues Albino (Fá Albino) – Assessor de vereadores e deputados, secretário municipal em São João, coordenador do escritório regional de Sivaldo.

Secretaria de Turismo e Cultura – Givaldo Calado de Freitas, advogado, empresário, ex-vereador e escritor.

Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos – Eliane Madeira, atuou em empresas públicas e privadas, coordenador a saúde de Araçoiaba, Lar da Criança Santa Maria.

Secretaria de Educação – Wilza Vitorino, professora, com graduação em pedagogia e diversas especializações na área.

Secretaria de Saúde – Catarina Tenório – Trabalha em saúde pública desde os anos 90. Gestora da Geres e direção do Hospital Dom Moura.

Finanças – Vera Sarmento. Única pessoa da equipe que não é de Garanhuns, foi indicada após consulta ao governador Paulo Câmara.

Por Robson Ouro Preto

Deixe uma resposta