Flávia da Veiga, empresária, publicitária e especialista em Ciência da Felicidade, é um exemplo inspirador de como a superação pessoal pode transformar vidas e criar novos caminhos para o bem-estar. Sua trajetória é marcada por desafios profundos, mas também por uma determinação implacável de transformar dor em propósito.
Em 2016, Flávia da Veiga era uma empresária bem-sucedida mas infeliz. Em julho daquele ano, uma reviravolta acontece em sua vida: numa madrugada, toda a área comum do condomínio de luxo onde Flavia morava desabou: 3 mil metros, 300 carros, 3 andares, tudo transformado em escombros. Diante da sensação de quase morte, Flavia adquiriu um transtorno de estresse pós-traumático que a levou à depressão. Foi naquele momento que Flavia percebeu a urgência e importância de ser feliz.
Determinada a explorar os caminhos da Psicologia Positiva e das Neurociências, em uma jornada de autodescoberta e transformação, Flavia adquiriu um vasto e profundo conhecimento através de cursos renomados, desde as prestigiadas instituições de Harvard, Yale e Berkeley nos EUA, até uma pós-graduação na PUC-RS, no Brasil.
Em seus estudos, Flávia descobre que felicidade é uma habilidade que pode ser aprendida e que pessoas mais felizes são seres humanos no seu melhor potencial.
Após estudar e praticar, a “prova final”word da Flavia veio dia 30 de março de 2019, quando seu filho mais velho Caio foi baleado e ficou paraplégico. Foi nesse momento de profunda dor que Flavia colocou à prova tudo o que havia aprendido. Apesar do sofrimento, Flávia havia se tornado uma pessoa mais forte e resiliente.
A partir desse momento Flavia adota como missão compartilhar o que aprendeu sobre felicidade e busca alcançar cada vez mais pessoas para comprovar que é possível construir a própria felicidade, mudar a forma de ver e sentir a vida e se tornar a sua melhor versão como ser humano.
E por acreditar e vivenciar esse aprendizado, Flavia reuniu um grupo de pesquisadores e especialistas e fundou a BeHappier, a primeira startup dedicada à Felicidade Corporativa, revolucionando o ambiente de trabalho com uma plataforma gamificada que eleva o bem-estar e a felicidade dos colaboradores das empresas. A BeHappier impulsiona a performance das empresas ao desenvolver happiness skills, transformando cada colaborador em sua melhor versão: mais produtivo, engajado, saudável, colaborativo, criativo e antifrágil. Na BeHappier, a felicidade é o combustível para o sucesso sustentável e a inovação contínua.
Flávia da Veiga é uma defensora apaixonada da Ciência da Felicidade. Além de fundadora e CEO da BeHappier é embaixadora do Movimento Capitalismo Consciente no Espírito Santo e compartilha seu conhecimento em palestras nacionais e internacionais, como o TEDx, nas turmas de MBA com a disciplina Felicidade no Trabalho e na sua coluna na Rádio BandNews. Seu currículo inclui certificações de instituições renomadas como Harvard Business Scholl, Universidade de Yale e Universidade de Berkeley, INSEAD em Singapura, entre outras.
Seu trabalho tem sido amplamente reconhecido, incluindo prêmios como a Comenda Maria Ortis e o Action Responsible no Cannes Lions Creativity Festival.
Flávia transformou sua dor em uma missão de vida, demonstrando que, mesmo diante das adversidades mais intensas, é possível cultivar a felicidade. Sua história não só inspira, mas também prova que a felicidade é uma habilidade que pode ser desenvolvida e que transformar indivíduos e organizações.
Sobre a BeHappier
A BeHappier é uma plataforma de Felicidade Corporativa. Ao enfrentar questões como o adoecimento mental e emocional, alta rotatividade, dificuldade na retenção de talentos, elevados custos médicos e queda na produtividade, baixo engajamento, a BeHappier promove o bem-estar e a felicidade dos colaboradores, melhorando a qualidade de vida e aumentando o engajamento e a produtividade, e consequentemente os resultados da empresa.
“Estudos científicos comprovam que empresas que promovem a felicidade de seus colaboradores desfrutam de benefícios substanciais, incluindo 235% mais eficiência, 125% menos casos de burnout, 66% menos ausências por doença, 56% mais vendas concluídas, 51% menos turnover, 44% mais retenção, além de um impressionante ROI de 400% em ações voltadas para a melhoria da saúde e bem-estar mental dos colaboradores, e um aumento notável de 682% na receita ao longo de 11 anos”, fontes de Jessica Pryce – Jones, 2010/Forbes.Gallup/OMS/ Maxis Global Benefits Network/Journal of Occupational and Environmental Medicine /Greenberg & Arakawa.
Metodologia e Tecnologia:
A BeHappier oferece uma abordagem abrangente desenvolvida por especialistas em felicidade, integrando teoria e prática para garantir resultados efetivos. Utilizamos uma plataforma digital gamificada que mensura, ensina, indica um conjunto de hábitos, estimula as práticas, monitora as atividades e premia quando as atividades são concluídas. Ao final do processo, de acordo as regras do programa, a empresa é reconhecida como o selo Happy Place to Work (Lugar mais feliz para se trabalhar)
Reconhecimentos e Conquistas
A BeHappier recebeu o Selo iLmpact da Latam da Fundação Dom Cabral em 2021, destacando-se como uma das melhores startups de healthtech. Também foi finalista em programas de aceleração e editais de fomento, como InovAtiva e Capital Empreendedor do SEBRAE, além de selecionada nos editais TECNOVA II e NIS.
Rede Sociais
https://www.linkedin.com/in/flaviadaveiga/
@fladaveiga
@behappier.app
Contatos Imprensa:
Ana Carolina de Freitas
Carol Freitas Assessoria 11981106493 [email protected]