Mulher é presa após agredir crianças em condomínio na Ilha do Retiro
No último domingo (12), Dia das Mães, uma mulher de 34 anos foi detida em flagrante após agredir uma bebê de 8 meses e uma criança de 2 anos e 4 meses, em um condomínio na Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife. O caso veio à tona quando a mãe das crianças, ao observar arranhões na barriga do filho mais velho, de 2 anos, decidiu investigar e se deparou com as imagens das câmeras de segurança do local, que registraram as agressões.
Identificada como Adriana da Silva Dias, a mulher foi filmada sacudindo as duas crianças e realizando movimentos bruscos enquanto cuidava delas na brinquedoteca do condomínio. A mãe das vítimas preferiu não se identificar, relatando que precisou manter a calma para confirmar os abusos sem colocar as crianças em perigo.
As agressões foram registradas por volta das 11h, e a mãe, após conferir as imagens com o síndico, acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante ainda naquele dia. Em depoimento à imprensa, a mãe revelou que a agressora trabalhava como folguista da babá das crianças desde fevereiro e que nunca havia notado comportamentos inadequados antes.
Após prestar depoimento na Delegacia da Mulher, as crianças foram encaminhadas para exames físicos no Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante e informou a instauração de um inquérito para apurar os maus-tratos. Adriana teve sua prisão preventiva decretada após audiência de custódia e será encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.