Os jogadores da NBA poderão denunciar anonimamente os companheiros que estiverem violando as regras internas da “bolha” montada no Walt Disney World Resort, em Orlando, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, a liga anunciou a criação de uma linha telefônica exclusiva para a coleta dos relatos.
Segundo o site americano The Athletic, o número já recebeu várias denúncias. Alguns jogadores se posicionaram contra a medida, como Lou Williams, armador do Los Angeles Clippers, e Spencer Dinwiddie, do Brooklyn Nets, que chegou a pedir que ninguém acionasse a linha direta.
Recentemente, o brasileiro Bruno Caboclo, do Houston Rockets, foi um dos que descumpriu o protocolo de segurança da liga. Segundo informações da imprensa, ele deixou a “bolha” depois de chegar no confinamento.
Caso os jogadores não cumpram as regras impostas no protocolo de segurança, serão advertidos. Em caso de reincidência, receberão uma suspensão, e em uma possível terceira falta, o resultado será a expulsão do espaço e, por consequência, do restante da temporada.
* Com Estadão Conteúdo