O desenvolvimento da retomada na construção civil na opinião de Josué Eraldo da Silva

Com o crescimento da construção civil depois de uma época de crise no ano de 2016, o ano de 2020 estava programado para voltar com tudo. Entre a indefinição em relação à continuidade do programa Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, trata-se de um dos motivos de preocupação do setor.

Mesmo que considerado um Programa de um grande gerador de empregos, que segundo a CBIC foram mais de 3,5 milhões de postos de trabalho gerados desde que o Minha Casa, Minha Vida foi criado há dez anos, porém, o mercado imobiliário possui um alto nível de desemprego e alto nível de endividamento do país, que impede o investimento do governo em setores essenciais.

Com empresas retomando as atividades em estados onde o isolamento está, gradualmente, sendo flexibilizado, a engenharia civil proporciona também uma estrutura de vendas online para garantir o atendimento para quem não pode esperar o fim da pandemia para comprar a casa própria.

Para Josué Eraldo da Silva, construtor responsável pela gestão da Jacitara, a engenharia civil é uma das mais tradicionais e procuradas profissões entre os apaixonados da área tecnológica. De fato, é possível afirmar que o setor da construção civil sofreu uma certa “queda” nos últimos tempos em função da crise econômica do país, que acabou gerando desemprego em diferentes setores e por consequência a não capacidade de investir em casas e apartamentos próprios.

Isso porque segundo Josué Eraldo da Silva, o fato é que o crescimento do setor é algo tido quase como certo mesmo diante uma pandemia tão devastadora, isso porque a construção civil é um dos campos mais importantes da economia e ela continuará girando mesmo através das impossibilidades momentâneas.

Para se ter uma ideia da dimensão da construção civil, estima-se que o setor seja responsável por cerca de 6% do PIB (soma de todos os bens e serviços produzidos em um país) do Brasil, segundo estudos realizados pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Embora o setor esteja se reerguendo, ainda é uma área bem promissora diante os demais outros setores.

Sendo assim, de acordo com Josué Eraldo da Silva, é preciso continuar apostando nessa área mesmo através de uma crise nunca esperada na história do mundo. Por isso, é importante sempre lembrar que para sair de um situação não favorável e altamente preocupante, há apenas a luz para se deixar guiar, onde é possível gerar grandes feitos mesmo diante de um grande caos.

Deixe um comentário