Onyx Lorenzoni anunciou, nesta segunda-feira (20), que testou positivo para Covid-19. O ministro da Cidadania usou sua conta no Twitter para compartilhar o resultado do exame e aproveitou para revelar que já está tomando a cloroquina – medicamento que não tem sua eficácia comprovada contra a doença causada pelo novo coronavírus, mas que é amplamente apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. “Desde sexta-feira estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos”, disse Onyx.
O ministro começou a sentir os sintomas na quinta-feira à noite, segundo o próprio, e fez os exames para detectar o diagnóstico. Ele esteve em contato com Bolsonaro antes de o presidente testar positivo. Bolsonaro se recupera há quase duas semanas da doença e tem compartilhado repetidas vezes em suas redes sociais o seu tratamento com a cloroquina.
Bolsonaro já tinha tido suspeita da doença em março, quando a pandemia ainda chegava ao Brasil. Ele fez uma viagem aos Estados Unidos e pelo menos 23 integrantes da comitiva foram infectados pelo coronavírus, incluindo o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten. Ele, no entanto, testou negativo em todos os exames.
Bom dia.
Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid.
6a passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o covid foi detectado.
Desde 6a estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos. pic.twitter.com/r8KoXpIADH— Onyx Lorenzoni (@onyxlorenzoni) July 20, 2020