Posted on

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, formalizou sua filiação ao Podemos na manhã desta quarta-feira (10). O evento aconteceu em Brasília. A entrada de Moro na política partidária esquenta o cenário para a disputa de 2022. O ex-juiz pode emplacar como uma terceira opção para os que não querem nem Lula, nem Bolsonaro.

A entrada de Moro no Podemos acontece menos de um ano das próximas eleições presidenciais. O ex-juiz ainda não anunciou qual cargo vai disputar na eleição no ano que vem, mas o evento do partido o anunciou como ‘futuro presidente da república’.

Caso não emplaque com competitividade para a disputa presidencial, o caminho deve ser o Senado.

Moro ganhou notoriedade nacional como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba durante a Operação Lava Jato, que investigou um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo a Petrobras, onde pendeu diversos políticos, entre eles, o ex-presidente Lula. Ele deixou a magistratura após aceitar convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar o Ministério da Justiça. Ele deixou a pasta no ano passado acusando Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.

 

Foto: Alan Santos/PR

Deixe uma resposta